Prefeitura de Juazeiro recolhe estátua de Daniel Alves
Ministério Público da Bahia recomendou a retirada da obra
A estátua de Daniel Alves em Juazeiro (BA) foi recolhida nesta segunda-feira (29) pela prefeitura da cidade por recomendação do Ministério Público da Bahia, segundo informou o "ge". A homenagem a pessoas vivas realizada com bem público é proibida pela legislação.
A obra, inaugurada em dezembro de 2020, foi confeccionada em tamanho natural pelo artista Léo Santana e exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira. Na época, Daniel Alves atuava pelo São Paulo.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Mas a estátua passou a ser alvo de críticas e de vândalos a partir do momento em que o ex-jogador passou a ser investigado por agressão sexual, em 2023, chegando a ser danificada e, inclusive, coberta com um saco preto e fitas adesivas.
Com a condenação de Daniel Alves na Espanha, em fevereiro deste ano, moradores de Juazeiro cobraram da prefeitura a retirada da obra, mas a administração municipal informou que iria esperar até que todos os recursos do caso fossem julgados.
Em março, o ex-jogador pagou fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e foi solto após 14 meses na prisão. Ele aguarda em liberdade provisória em Barcelona o julgamento do recurso contra a sentença que o condenou a quatro anos e meio de prisão.